Compreensão é TUDO
Me
perguntam como a minha filha, a Sofia consegue se adaptar quando a mamãe
precisa viajar para estudos ou trabalhar. Não é dolorido para nós, não
me sinto culpada. Como?!
A compreensão da minha filha é fundamental, ela me compreende tudo e é assim que me sinto feliz nas viagens e tranquila. Ela fica em boas mãos, meus pais e Lenny, eles sempre estão me informando tudo, muitas vezes a Sofi me escreve no iphone ou falamos pelo FaceTime (aplicativo de IOS que possibilita comunicação através de câmera dos iPhones), sempre procuramos ter contato. Sou mãe integral sim, amo o que faço e adoro voltar para casa ver as novidades da Sofi e ela as minhas novidades, o nosso vinculo só fortalece mais e não sofremos. A Sofi é uma criança muito feliz e amável. Ser mãe integral não é preciso ficar em casa tempo todo. Sempre trago coisas dos eventos, dos estudos e do trabalho para ela ver, sentir que está dentro e entender o motivo de minhas viagens, uma estratégia minha que encontrei desde cedo. E ela também me mostra as coisas que ela fez e me deixa mimos para viajar, tipo bilhetes ou algum objeto, é uma forma de carinho e da compreensão dela por mim. Faço questão de ela ir comigo para rodoviária ou para aeroporto ver eu indo e me esperar eu voltar, é importante. É assim que devemos deixar os nossos filhos informados para eles poderem nos compreender de uma forma pacífica e madura. Controlo as minhas viagens, tento não passar mais que 3 dias sem minha filha. Tem pais que veem os filhos todos os dias, mas trabalham dia todo e em casa estão estressados, e eu só estou na vantagem porque consigo ter dias sem nada para fazer só para ficar com a Sofia e fazer as vontades dela. De certa forma sou uma mãe de tempo integral. Compreensão dos filhos é um dos melhores resultados que os pais podem ter.
Além da compreensão, passo a segurança para filhota!
Fico bastante chateada quando as pessoas me perguntam como eu tenho coragem de viajar sem filha. Não é questão de coragem minha, não é questão de minha querer viajar para curtir, nada disso. As minhas viagens são necessárias ao meu futuro que é o futuro da minha filha. Sou a mãe dela e pronto, eu sei no que eu faço e eu sou a pessoa que conhece mais a minha filha. Somos felizes, não basta? Tem mães que viajam por semanas, meses e anos, não voltam. Eu volto em menos de três dias, a minha filha é uma sortuda.
Primeira foto, nós no FaceTime. Segunda foto, as coisas que trouxe de um congresso e mais as coisas que ganhei do avião azul que guardei para ela. A última foto é o bilhetinho dela, são milhares bilhetes carinhosos que recebo dela. Ela escreve bilhetes e coloca nos meus livros e cadernos sem eu saber para eu ver depois de surpresa! Ela gosta de me surpreender, uma querida a minha filha.
Comentários
Postar um comentário