Pular para o conteúdo principal

Como a Sofia compreende as minhas viagens


Compreensão é TUDO


Me perguntam como a minha filha, a Sofia consegue se adaptar quando a mamãe precisa viajar para estudos ou trabalhar. Não é dolorido para nós, não me sinto culpada. Como?!


A compreensão da minha filha é fundamental, ela me compreende tudo e é assim que me sinto feliz nas viagens e tranquila. Ela fica em boas mãos, meus pais e Lenny, eles sempre estão me informando tudo, muitas vezes a Sofi me escreve no iphone ou falamos pelo FaceTime (aplicativo de IOS que possibilita comunicação através de câmera dos iPhones), sempre procuramos ter contato. Sou mãe integral sim, amo o que faço e adoro voltar para casa ver as novidades da Sofi e ela as minhas novidades, o nosso vinculo só fortalece mais e não sofremos. A Sofi é uma criança muito feliz e amável. Ser mãe integral não é preciso ficar em casa tempo todo. Sempre trago coisas dos eventos, dos estudos e do trabalho para ela ver, sentir que está dentro e entender o motivo de minhas viagens, uma estratégia minha que encontrei desde cedo. E ela também me mostra as coisas que ela fez e me deixa mimos para viajar, tipo bilhetes ou algum objeto, é uma forma de carinho e da compreensão dela por mim. Faço questão de ela ir comigo para rodoviária ou para aeroporto ver eu indo e me esperar eu voltar, é importante. É assim que devemos deixar os nossos filhos informados para eles poderem nos compreender de uma forma pacífica e madura. Controlo as minhas viagens, tento não passar mais que 3 dias sem minha filha. Tem pais que veem os filhos todos os dias, mas trabalham dia todo e em casa estão estressados, e eu só estou na vantagem porque consigo ter dias sem nada para fazer só para ficar com a Sofia e fazer as vontades dela. De certa forma sou uma mãe de tempo integral. Compreensão dos filhos é um dos melhores resultados que os pais podem ter.



Além da compreensão, passo a segurança para filhota! 

Fico bastante chateada quando as pessoas me perguntam como eu tenho coragem de viajar sem filha.   Não é questão de coragem minha, não é questão de minha querer viajar para curtir, nada disso. As minhas viagens são necessárias ao meu futuro que é o futuro da minha filha. Sou a mãe dela e pronto, eu sei no que eu faço e eu sou a pessoa que conhece mais a minha filha. Somos felizes, não basta? Tem mães que viajam por semanas, meses e anos, não voltam. Eu volto em menos de três dias, a minha filha é uma sortuda.

Primeira foto, nós no FaceTime. Segunda foto, as coisas que trouxe de um congresso e mais as coisas que ganhei do avião azul que guardei para ela. A última foto é o bilhetinho dela, são milhares bilhetes carinhosos que recebo dela. Ela escreve bilhetes e coloca nos meus livros e cadernos sem eu saber para eu ver depois de surpresa! Ela gosta de me surpreender, uma querida a minha filha. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENEM 2017

Genteeeeeeeee!!!! Viram o tema da redação do Exame Nacional de Ensino Médio ENEM???? Eu AMEIIIIIIII!!!!!!!   No dia 5 de novembro de 2017 certamente ficará para história!!! Uma data histórica para Comunidade Surda, principalmente para área de Língua Brasileira de Sinais – Libras e Educação de Surdos. Houve a primeira prova em Libras aos candidatos surdos do ENEM e o tema da redação foi sobre a educação de surdos, foi o que mais gerou repercussão ao todo país brasileiro. Vale relembrar que Libras é língua oficial da Comunidade Surda pela lei número 10.436 no ano de 2002 e regulamentada pelo decreto 5.626 no ano de 2005. Libras é primeira língua dos surdos sinalizados, já que existe surdos oralizados e implantados. Desde ano 2011 a Educação de Surdos vem lutando pelo ENEM em Libras, a prova traduzida de português para Libras através pelos vídeos e uma correção especial das redações dos surdos quem têm a Língua Portuguesa como segunda língua. E este ano tivemos ENEM e

LEGENDA NACIONAL EM GRAMADO 2014

LEGENDA NACIONAL EM GRAMADO DIA? 16 de agosto  ONDE? Em Gramado, no Teatro Elisabeth Rosenfeld HORA? 14hs a 18hs Maiores informações no vídeo. 

ESCOLA BILINGUE É A FORMA DE EDUCAÇÃO IDEAL PARA O SURDO.

As novidades sobre as atuais escolas bilíngues para surdos e as que virão ser abertas em breve aqui no Brasil pelo Movimento Surdo que luta pelas escolas bilíngues me emociona bastante, parece que volto a mexer no baú da minha vida. Hoje tenho 27 anos e tive a oportunidade de estudar numa escola bilíngue  Durante meu período escolar sempre me foi oferecido a oportunidade de aprender a Língua de Sinais presente e a Língua Portuguesa simultaneamente. Ambos os aprendizados foram devidamente valorizados, o que nunca me acarretou problemas de comunicação. Com apenas oito meses de idade ingressei na escola Helen Keller, de Caxias do Sul, uma grande referência educacional em todo o Brasil por ser uma das primeiras escolas bilíngue do país. Fiz deste o primário, passando pelo ensino fundamental e conclui com o ensino médio no Helen Keller, num total de 17 anos. Considero a escola uma segunda casa para mim, onde fiz boas amizades, tive ótimos professores ouvintes que tinham bom conhec